Aprenda a perdoar….

16 05 2008

 

 

            Perdão…. perdão…. via de mão única pra muita gente… especialmente pra mim ultimamente….

 

            Sabe oq acontece??? Quantas vezes vc jah pediu perdão a alguém, ou mesmo a Deus, e quando chegou a hora de liberar o perdão, seja a si mesmo ou a outro, vc naum o fez??? Quantas vezes isso aconteceu com vc???

 

            Bem… sempre me gabei disso, por naum precisar perdoar ng… por nem deixar a situação chegar ao ponto de criar magoas em mim….

 

            Mas me vejo numa situação delicada agora…. pq naum resisti como sempre acontecia… mas deixei a magoa entrar, e agora preciso perdoar…. mas sinceramente… naum consigo… e as vezes (quase sempre) nem quero….

 

            Foda neh??? “eu… perdar??  Que se dane akele filho da p**”…. frase corriqueira essa…. virou rotina na minha sórdida mente…

 

            Aih eu pergunto.. isso eh certo??? Heheheh

 

            Obvio q naum… mas iaih?? Q q eu faço??? “perdoe ora”… uaehuheauahe

 

            Parece fácil neh??? Heheh mas vou te dizer uma coisa… naum é!!

 

            Ainda mais como eh novidade pra mim essa situação…. pq sempre relevei oq faziam… ora.. bobagem… e agora… eh uma bobagem… ou foi uma bobagem…. mas tow fervilhando por dentro… o cara tocou onde naum podia….

 

            E sabe onde a merda fede mais??? No fato de eu ser igualzinhu ao meu desalento… de eu agir da mesma forma… ou pior as vezes….

 

            Enfim… coisa complexa essa de perdão… pedir pedir.. na hora de dar… “dane-se”….

 

            Pohha… de q eh feito o ser humano hein???

 

            “o ser humano eh feito de corpo, alma e espírito…. ”… bem… naum foi isso q eu perguntei… ateh pq… sob essa óptica… isso eu sei….

 

            Mas… e a maldade, a perversidade e maleficência?? O egoísmo e o orgulho?? A necessidade de perdão e a não capacidade de perdoar… de onde vem?? E pq isso reside em nós???

 

            E pq eu fiko tentando achar resposta pra essas kestoes universais… que afligem a humanidade desde que o mundo eh mundo???oO

 

            Rapahh… serah q eu vou ficar doido??? Ou jah tow?? Uaeuhaeuheaueh

 

            Soh sei q… agora a musica da Ruah tah mais pesada na língua… ateh eskeço a letra as vezes… talvez como reação do meu inconsciente em naum kerer q eu me martirize…. enfim….

 

            Por isso, soh sei q… aprender… eh a palavra da veiz… APRENDER…. pra isso… preciso que alguém me ensine…

 

            Se a resposta a isso for obvia demais… isso soh mostra q preciso aprender muitas coisas… naum soh isso…

 

Enfim….

 

 

 

Frase q me ensinaram: “kem perdoa eh Jesus, eu boto eh páh arrombah!!!”

 

 

nusssss….  oO

Anúncios

Ações

Information

2 responses

17 05 2008
projetodesorientado

Pois é thi.. esse assunto é muito complexo.

O que eu penso disso:

Alguém me fez mau, mas não intencionalmente?
Eu procuro essa pessoa pra esclarecer as coisas.

Alguém me fez mau propositalmente?
Eu ligo o : Foda-se seu fdp !

Esse alguém veio humildemente me pedir perdão?
Eu me esforço pra perdoa-lo diante do gesto dele, que demonstra arrependimento.

Não veio me pedir perdão?
eu continuo com o “foda-se seu fdp” ligado. Logicamente que nunca vou fazer mal a ele, não vou retribuir na mesma moeda o mau que me fez, mas continuo sem perdoa-lo, continuo odiando.

Se eu etou errada?
Posso até estar, mas estou sendo sincera nos meus sentimentos. Pra mim isso que importa.
E eu não acho q seja obrigada a perdoar quem não quer o meu perdão. Apenas quem pede por ele, aí vale a pena perdoar.

20 05 2008
Wilclan Junior

Rapaz….. diante da ótica correta do perdão não devemos nunca esperar a outra pessoa dar o primeiro passo, até porque não faria sentido algum. A real do perdão é jogar no mar do esquecimento. Vamos pensar no caso de Jesus/Deus. Eles não precisam pedir perdão pra ninguém, mas vivem liberando perdão. E.Tá perdoado zera a conta…..

“Eu não perdôo não fui em quem errou….” <- Perdoarás até 70×7 SE precisar
“Se não vier até mim, eu não vou a ninguém” ……. <- A ninguém devais coisa alguma a não ser o amor.

A grande chave do cristianismo é o amor… Tudo converge pro amor…. Amor perfeito só Deus tem por nós…. nem nossa querida mãe que agente acha que é a coisa mais sobrenatural o amor dela por nós….. Digo amor Fileo nesse caso….. mas nós precisamos TENTAR alcançar esse amor perfeito…. pelo menos tentar….

Thiago… tem hora que precisamos dar o nosso braço a torcer… Sabe aquelas palmadas que nós levamos quando crianças, doem pracaramba… Mas depois agente aprende e percebe como que foi necessário aquilo ali…….

Essa maldade que você fala é a chamada “Raiz de amargura” …. Uma raiz pode crescer infinitamente sempre que precisar de achar água em um buraco mais fundo na terra….. Assim é a amargura, ela entra o necessário pra germinar. Depois a “árvore” cresce e ela precisa de mais “água” e cava um buraco mais fundo e cria novas ramificações….. e assim sucessivamente até onde você der espaço pra amargura se alimentar de você…. Como a infalível bíblia diz “um abismo chama outro abismo” … bola de neve….. efeito cascata….

Eu acho que compreendo essa sua situação…. sei como é.. Passa pela sua cabeça… “Vai ser hipocrisia minha falar que perdoei se no fundo no fundo eu ainda vou ficar olhando torto pro cara” Acho que Deus vai se agradar mais da sua intenção e da sua índole em ter feito a sua parte que é a vontade d’Ele que Ele vai te retribuir e quem sabe Ele te faz esquecer de verdade? Nós só precisamos de tomar o primeiro passo. O resto é com Deus….. como naquele versículo “Estou na porta e bato, SE abrir, entrarei e cearei” Se vc não abrir a porta…. já elvis…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: